David nos ensina, como ser destemido na adversidade. Ele nos diz que, mesmo no vale da sombra da morte, ele não teme o perigo em tempos de crise. Como você pode lutar contra o medo quando você não sabe o que vai acontecer em seguida, e sua imaginação está fazendo horas extras? Como Davi podia fazê-lo? a confiança de David veio de três fontes:
A. Ele permaneceu na presença de Deus
. No v 4, David diz: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo: a tua vara e o teu cajado me consolam." Primeiro, ele fala da proximidade de Deus, a Sua presença. Quando você entrar no vale, e é tão escuro que você não pode sequer ver o caminho à frente, tem a possibilidade de que existem predadores e inimigos que estão na espera por você, seu pastor tem algo que Ele quer que você ouça: Eu serei contigo. Não precisa voltar para as drogas ou recorrer as bebidas ou encontrar alguma outra coisa que você acha que vai ajudá-lo através deste vale. Tudo que você precisa é do seu Pastor.
Hebreus 13: 5b-6 diz assim: "porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem?"
Não importa o quão escuro esteja o seu vale, que você vai passa-lo. Ele não vai deixar você Sozinho.
B. Ele viu o poder de Deus
Os Campos Verdejantes,Veredas de Justiça, o relacionamento entre o pastor e as ovelhas, o levaram a um clima de confiança. estado de certeza, de que mesmo em meio as adversidades, ele jamais abandonaria o rebanho.e os guiaria com o cajado e com a vara.
O cajado de um pastor era uma madeira tirado do carvalho, com uma cabeça arredondada que foi talhado a partir do nó da árvore, O cajado é usado para defender o rebanho contra ataques. O cajado Mostra o poder do pastor, é usado contra inimigos avassalador. David disse que não tinha medo na adversidade por causa do conforto do poder de Deus, protegendo-o de que poderia arruiná-lo. E você não precisa temer. Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo. (1 João 4: 4).
C. Ele experimentou a direção de Deus
Sua Vara e Seu Cajado. . . me confortam, disse ele. Ele estava se referindo ao cajado do pastor, com seu gancho em uma extremidade. Um bom pastor iria utilizá-lo para guiar as ovelhas, para que não viessem a se desviarem. Apenas um toque suave da Vara no lado de uma Ovelha iria mover-las de volta na curva. E o bandido poderia estar na espreita e pegar uma ovelha em um lugar inesperado. David sentiu-se confortado que o seu pastor estava guardando seus passos, certificando-se de que ele faz com ele passe esse vale escuro com segurança.
David foi extremamente confiante, não só nos momentos de perigo, Mais no futuro ele iria vê-lo durante todo o caminho de volta pra casa. Ele acreditava que os tempos do vale lhe trouxeram experiências. Ele aprendeu coisas Maravilhosas sobre Deus que não poderiam ser aprendidas de outra maneira, nas horas mais difíceis da vida. O Pastor ficou perto, Mostrando que podemos confiar na sua presença, proteção e orientação por todo o caminho. Por este motivo ele diz: "O Senhor é meu pastor".
Conclusão
Oh meu amigo, quando você se encontrar fraco, no escuro, incerto do futuro. Quando tudo fica preto e branco tudo fica sem cor. Suas forças escoaram para fora da sua vida, e sua alma é abatida, olhe para cima. Fixe seus olhos em Jesus, o Bom Pastor. Fique pertinho Dele. Pode confiar que Ele conhece o caminho através deste vale e vai Passa-lo com segurança. Creia que Ele tem boas razões para te levar por onde esta te levando, embora seja difícil e desconhecido. Acredite a verdade é de que há algo melhor esperando por você do outro lado do vale.
Ate o outro lado do Vale... Fique na Paz do senhor.
Pr. Luiz Geraldo

Nenhum comentário:
Postar um comentário